sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

O Jogo da Imitação (Critica)

Olá pessoal! Hoje eu vou falar de um filme que eu achei incrível, O Jogo da Imitação (The Imitation Game). Este filme fala sobre a vida de Alan Turing e como ele criou a maquina que ajudou a Inglaterra e os Aliados a vencer a Segunda Guerra Mundial, A Bomba Eletromecânica. Ela foi uma maquina criada para decifrar os códigos alemães fazendo, assim, os aliados terem uma vantagem muito maior.

A cronologia do filme é bem bagunçada, ele começa do final, vai pro meio... e por ai vai, mas eu lhes garanto, dá pra acompanhar. Ao decorrer você mudará linha de raciocínio algumas vezes, e quando não acreditar mais que esse filme é baseado em uma história verídica, o filme acabará e mostrará o que aconteceu com Alan Turing, como em todos os filmes "Baseados em fatos reais" acontece.
A trilha sonora é simples, mas nos remete à epoca em que o filme ocorre, assim como, o cenário  e o figurino. Não foi exagerado e, por isso, acabam gerando uma harmonia perfeita com o roteiro do filme.
Por fim, os atores, ah, os atores têm o meu carinho especial! A interpretação de Benedict Cumberbatch é maravilhosa, as gaguejadas, os tremeliques das mãos, o olhar desolado e o modo curvado como ele se posta, mostram a entrega feita ao personagem pelo ator que foi indicado ao Oscar e ao BAFTA . Do mesmo modo, Keira Knightley se destaca no papel de Joan Clarke, como uma mulher lutando pelo seu espaço no meio dos homens.

Esse é um filme que vale a pena ser visto, pois conta uma história real e muito pouco conhecida sobre um homem que fez a diferença e influenciou a vida de milhões de pessoas.

3 comentários:

  1. Bela crítica!
    Texto bem argumentado, e bem arranjado;
    Muito bom... Continue assim!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que demais, não tinha visto e achei bem interessante. Eu quero muito ver outro filme também baseado em fatos reais, mas que ainda não estreou e se chama Brexit. O roteiro do filme já me interessou por se tratar de algo real, parecendo quase algo como um documentario dos bastidores do que está acontecendo. Eu me interesso muito pelo assunto e, pelo trailer, parece ser um dos melhores filmes de drama. A maioria dos filme sobre política são cansativos e este parece estar longe de ser, só pelo assunto e pelos atores.Considero que consegue o seu objetivo de nos informar e inclusive nos faz pensar sobre o tema. Eu acho que tem tudo para nos fazer refletir sobre o assunto. Tem boa direção, bons atores e uma boa história. Só resta aguardar a estreia.

    ResponderExcluir